Descontos imperdíveis em nossa loja online! ( produtos DIgitais ) e (produtos físicos)

Juíza de Wisconsin é presa por supostamente ajudar imigrante a escapar da prisão

A juíza Hannah Dugan, do Condado de Milwaukee, foi presa pelo FBI sob acusação de obstrução e ocultação de um indivíduo para evitar sua prisão por agentes de imigração.

Aleff Costa dos Santos

4/25/20252 min ler

Kash Patel and Hannah Dugan. Photo: Andrew Harnik/Getty; Mike De Sisti/Milwaukee Journal Sentinel/USA TODAY NETWORK

Em 25 de abril de 2025, a juíza do Tribunal do Condado de Milwaukee.

Hannah Dugan, foi presa pelo FBI sob acusação de obstrução e ocultação de um indivíduo para evitar sua prisão por agentes de imigração. Segundo o diretor do FBI, Kash Patel, Dugan teria deliberadamente desviado os agentes federais de seu alvo, Eduardo Flores-Ruiz, um imigrante mexicano indocumentado, permitindo que ele escapasse pela saída dos jurados do tribunal. Flores-Ruiz foi posteriormente capturado após uma perseguição a pé. A prisão de Dugan gerou controvérsia, com críticos alegando que se trata de um excesso por parte da administração Trump, enquanto apoiadores defendem a aplicação rigorosa das leis de imigração. Dugan foi libertada após uma breve audiência e deve retornar ao tribunal em 15 de maio.Escreva seu texto aqui...

A prisão de Dugan provocou reações diversas. A deputada Gwen Moore (D-WI) classificou a ação como um "excesso" e expressou preocupação com o uso de agentes federais para prender uma juíza. O prefeito de Milwaukee, Cavalier Johnson, alertou que tais ações podem desencorajar a participação pública no sistema judicial. Por outro lado, o deputado Derrick Van Orden (R-WI) apoiou a prisão, argumentando que juízes ativistas estão sabotando a agenda do presidente Trump.

This 2016 photo shows Judge Hannah Dugan in Milwaukee. (Lee Matz/Milwaukee Independent via AP)(AP)

Dugan deve comparecer ao tribunal federal em 15 de maio. Enquanto isso, seu calendário judicial será coberto por outro juiz.

Este incidente ocorre em meio a uma intensificação das políticas de imigração da administração Trump, com foco em ações rigorosas contra imigrantes indocumentados e aqueles que supostamente os auxiliam. O caso de Dugan é comparável ao de um juiz de Massachusetts que enfrentou acusações semelhantes durante o primeiro mandato de Trump, mas cujo caso foi posteriormente arquivado.​

Juíza de Milwaukee enfrenta críticas e apoio após prisão por suposta obstrução à imigração.

A prisão da juíza Hannah Dugan por supostamente ajudar um imigrante a evitar a detenção gerou reações polarizadas, com críticas à administração Trump por suposto autoritarismo e apoio de defensores da aplicação rigorosa das leis de imigração.