Descontos imperdíveis em nossa loja online! ( produtos DIgitais ) e (produtos físicos)

Operação Mortal: Polícia Neutraliza 7 Envolvidos em Ataque à 60ª DP

Polícia Civil realiza operação em Duque de Caxias, resultando na morte de sete criminosos ligados a ataque armado contra a 60ª Delegacia de Polícia em fevereiro.

Aleff Costa dos Santos

4/28/20252 min ler

Armas apreendidas em operação em Duque de Caxias — Foto: Divulgação/PCERJ

Polícia Civil realiza operação em Duque de Caxias, resultando na morte de sete criminosos ligados a ataque armado contra a 60ª Delegacia de Polícia em fevereiro.

Uma megaoperação da Polícia Civil do Rio de Janeiro neste domingo (27) terminou com sete criminosos mortos na comunidade da Rua 7, em Duque de Caxias, Baixada Fluminense. A ação mirava os envolvidos no ataque armado à 60ª Delegacia de Polícia (Campos Elíseos) ocorrido em 15 de fevereiro.
De acordo com informações de inteligência, o grupo planejava novos ataques. Sete narcoterroristas foram neutralizados, incluindo o chefe da comunidade, cunhado de Joab da Conceição Silva — o mandante da tentativa de resgate de presos na delegacia. Joab continua foragido. Armas pesadas, como três fuzis, foram apreendidas.
Essa foi a primeira vez que o Comando Vermelho realizou um baile na Rua 7 desde o atentado. A polícia aguardou o término do evento para agir. Na abordagem, houve reação armada e confronto, resultando na morte dos sete criminosos.
Desde fevereiro, a força-tarefa já prendeu mais de 40 suspeitos e neutralizou 13 envolvidos.
A operação contou com a participação de agentes da DRE, DRFA, DAS, 60ª e 62ª DPs, Core e Ssinte, com apoio do 15º BPM.
A tentativa de resgate em fevereiro buscava libertar Rodolfo Manhães Viana, o "Rato", e seu comparsa Wesley de Souza. Dez criminosos cercaram a delegacia e abriram fogo. Quatro policiais resistiram, dois ficaram feridos, e o prédio foi parcialmente destruído, sendo reinaugurado um mês depois.
Na sexta-feira (25), o Gaeco/MPRJ denunciou dois suspeitos envolvidos no atentado, reforçando a ofensiva contra o crime organizado na região.

Caçada Implacável: Polícia Desmantela Quadrilha de Joab da Conceição

Operações policiais intensificam cerco a Joab da Conceição Silva, líder do Comando Vermelho em Duque de Caxias, resultando em prisões e confrontos armados.

As autoridades intensificaram as ações contra Joab da Conceição Silva, apontado como líder do Comando Vermelho em Duque de Caxias. Com 55 anotações criminais, Joab é considerado de alta periculosidade e está foragido desde 2019, após não retornar de uma saída temporária. Investigações revelam que ele transita entre comunidades com apoio de mototaxistas, utilizando estratégias para evitar a captura.
Durante as operações, a polícia prendeu Luciano Tavares de Oliveira, conhecido como "Baleado", integrante da quadrilha de Joab, com mandados por tentativa de homicídio e tortura. Além disso, foram identificados outros membros-chave, como "Jack", responsável por roubos de carga, e "Taz", que controla a distribuição de drogas e ordena roubos na região.
Em resposta ao ataque à 60ª DP, a polícia demoliu uma mansão de luxo pertencente a Joab, construída com recursos ilícitos. A residência, localizada no Jardim Primavera, contava com piscina e churrasqueira.
As forças de segurança continuam as buscas por Joab e seus comparsas, contando com o apoio da população através do Disque Denúncia.

Marcas de tiros no interior da 60ª DP (Campos Elíseos)